Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acidente com Morte por Negligência !!!

Acidente com Morte por Negligência !!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u118077.shtml

http://oglobo.globo.com/online/sp/plantao/...6/190075092.asp

26/01/2006 - 07h35m
Menino morre sugado por um tubo em piscina de Rio Quente
Cristina Christiano - Diário de S.Paulo


SÃO PAULO - Morador no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, o estudante Rafael Noguche Dalpino, de 12 anos, foi sugado por uma comporta de escoamento de água enquanto brincava com a família em uma das piscinas do Rio Quente Resorts-hotel de luxo na cidade de Rio Quente, em Goiás. Segundo a família, o garoto passou cerca de 20 minutos preso em uma tubulação de aproximadamente três metros de comprimento e foi retirado morto de lá. A direção do resorts diz que houve "socorro rápido" e dá outra versão para os fatos (leia nota abaixo).
O acidente aconteceu por volta dos 30 minutos de segunda-feira. Segundo Yukie Noguche Massuda, tia de Rafael, a família-quatro adultos e quatro crianças-havia chegado ao resort no domingo, com pacote fechado para ficar lá até esta quinta-feira. À noite, eles saíram para caminhar entre as piscinas do Parque das Fontes.
- Estava muito calor e as crianças quiseram entrar na piscina, que tem 1m20 de profundidade. Lá também havia outros hóspedes. Meu marido foi junto, mas ficou em outro canto segurando a bóia para minha filha de 4 anos brincar - conta Yukie.
De repente, diz ela, seu outro filho, de 8 anos, começou a gritar.
- Ele estava desesperado, dizendo que o primo tinha caído no buraco e sido sugado. Meu marido largou a filha na bóia, com duas desconhecidas, e correu para ver o que estava acontecendo - lembra a tia.
Yukie diz que naquele momento a família ainda não tinha entendido direito o que ocorria.
- Pensávamos que havia um buraco na piscina e ele caiu lá - afirma.
Segundo a tia, Rafael foi sugado pela comporta, que media cerca de 80cm x 60cm, e não conseguia sair do duto porque havia pedras obstruindo a passagem do outro lado. Yukie conta que um funcionário do resorts tinha aberto a comporta para limpar a piscina e levou cerca de 4 minutos para desligar os equipamentos que faziam a água jorrar forte para o duto. Depois, diz ela, foram mais 15 minutos até retirar as pedras do caminho.
- A gente só via os pés do Rafael do outro lado - diz.
Yukie conta que em nenhum momento os hóspedes foram avisados de que a piscina estava em manutenção.
- O guia que nos acompanhou do aeroporto até o hotel dizia o tempo todo que a piscina ficava aberta 24 horas. Além disso, não havia sinalização nem obstáculos interditando o local - afirma.
A tia de Rafael também reclama que não havia equipe médica de plantão no resorts.
- Quando tiraram o menino do duto, foi um hóspede, médico, quem prestou os primeiros socorros e fez massagem cardíaca para tentar reanimá-lo - lembra.
Yukie diz que também não havia placa indicando profundidade das piscinas.
- Deveria haver mais segurança porque a maioria dos hóspedes do resorts são crianças e idosos. Isso foi negligência do hotel - afirma.
Yukie afirma ainda que a família está chocada com o acidente.
- Os pais de Rafael, inconsoláveis, se encontram à base de calmantes e os primos ainda não se deram conta do ocorrido - diz.
O corpo do menino foi trazido para São Paulo e enterrado no cemitério de Congonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário